ir al inicio - Douglas Dreher - logotipo Arquitectura, diseño y urbanismo
Noticias


Boletín de Noticias

Suscríbase para recibir avisos de actualizaciones en este sitio.

Su nombre completo:

Su correo electr?nico:




Secretário da segurança é convidado para fazer palestra no México

Septiembre, 2004

Fuente Original en nuestro servidor: Serido Sitio de noticias en Portugués que hablan de la Participación del Arquitecto Douglas Dreher

Depois de voltar de Porto Alegre, onde fez conferência durante a 4ª Executiva da Associação Internacional de Chefes de Polícia, para dirigentes das forças de segurança pública da América Latina, no dia 14 de setembro, o presidente do Conselho de Segurança do Nordeste (Consene) e secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Glauberto Bezerra, foi convidado para ministrar uma conferência no Instituto Tecnológico de Monterrey, no México. Glauberto Bezerra vai tratar da Proteção à Vítima da Violência Como Elemento de Prevenção do Delito.

O evento, chamado "Congreso Ciudades Modelo 2004, Experiencia Latinoamericana em Desarrollo Sustentable" ocorre entre os dias 21 e 23 de outubro no Campus do instituto, em Chihuahua. Esta cidade é uma das que mais crescem no México em termos de qualidade de vida.

"O congresso tem como matriz importante o desenvolvimento sustentável como elemento de construção dos Direitos Humanos", frisa o secretário, que fez palestra na edição de 2003 deste evento.

No início do ano passado, Glauberto realizou estudos no Chile, analisando a legislação daquele país sobre os direitos das vítimas da violência, amparada na Resolução 4034, das Nações Unidas, a respeito dos direitos das pessoas vítimas da violência.

O texto foi publicado em 1985. "No Brasil, ainda não existe uma visão adequada para esta questão, pois a vítima da criminalidade é relegada ao segundo plano, quando por exemplo em casos de estupro, a mulher não é levada a sério", observa. Países como Espanha, Portugal, Estados Unidos e Canadá possuem legislação específica para a reparação dos danos provocados às vítimas do delito.

O melhor do congresso em Monterrey, na opinião do secretário, é que as intensas discussões vêem as cidades como um todo, onde a segurança pública está incluída. Além dos secretários, estarão nomes como Guillermo Marianacci, secretário da prefeitura de Córdoba, Argentina, responsável pelo plano estratégico daquela cidade; Douglas Dreher Coordinador General de Arquitectura proyecto Regeneración Urbana, Fundación Malecón, de Guayaquil, Equador; Angélica Castro, diretora técnica do Sistema de Transporte Público de Bogotá e Alfredo Vinalay Mora, subprocurador de Auditoria Ambiental, responsável pela Certificação de Municipios Limpos, do governo mexicano.

Fonte: Assessoria de imprensa

<< Volver al índice de noticias


Douglas Dreher Arquitectos - Arquitectura, Diseño y Urbanismo • email: info@douglasdreher.com
Teléfonos/Phones:
(593)9 9159 6408
Guayaquil -Ecuador

Copyright © Douglas Dreher Arquitectos • Guayaquil-EcuadorDouglas Dreher Arquitectos • douglasdreher.com
Diseño web Clickderecho.com